sábado, julho 22, 2006

11 de maio de 2006

11 de maio de 2006.- Quinta-feira.

Hoje, quinta-feira, como tenho apenas as duas últimas aulas fui um pouco mais tarde para aula por volta das 19:00. Peguei o carro número 0396, um Alphinha OH da linha 5102. Apesar do horário (as aulas já estavam iniciando) estava bem cheio e a partir da Rua Alagoas já tinha passageiros em pé, Durante a viagem o que mais me chamou a atenção foi uma aluna de Pedagogia assentada ao meu lado, logo atrás do motorista (quando entrei já não tinha lugar após a roleta), conversando sobre os filhos, que o pai de um é isso, o pai de outro é aquilo. Pelo que eu entendi da história ela tem três filhos de pais diferentes. Ela continuando: que não queria casar com alguém que não conhecesse bem. Uai? Para casar precisa conhecer bem e para ter filho não? Cada um tire suas conclusões.
A volta foi meio complicada: o carro das 22:34 (penúltimo da 5102 no dia, era 0432) (um Ciferal Cidade Mercedes-Benz OF, que veio usado para Belo Horizonte), Que dureza! Você cansado, tarde da noite, pega uma “carroça” dessas! O problema maior e que o carro desse horário chega no centro muito próxima do último 9105 (sentido Nova Vista-Sion) que significa que perde-lo seria ficar restrito ao 8102 (União-Carmo Sion), o que numa noite fria ficaria um pouco pior. Mas para minha sorte vieram 9105 e 8102 logo que eu cheguei ao ponto. O 9105 era o carro 4947, um Torino G6, Volvo, piso baixo (uma jóia!). O 8102 era o carro 6414, que normalmente circula na 8108, um Gran Via, Mercedes-Benz. Felizmente peguei o primeiro. Até que tinha mais gente que o esperado.